Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Policiamento no Estado será reforçado com mais três mil soldados

A partir desta segunda-feira (21), mais de 3.035 novos soldados reforçam o policiamento na capital e no interior. A turma de conclusão faz parte do curso de Formação de Soldados, projeto que integra as ações do Pacto pela Vida. A partir das 8h, o governador Eduardo Campos participa da solenidade de conclusão dos 1.832 soldados na capital e Região Metropolitana do Recife.

Na terça (22) às 9h em Caruaru, no Pátio de Eventos, haverá a formatura de mais 731 soldados e, às 16h, no Ginásio do Sesc, em Petrolina, estarão se formando mais 472.

Os novos militares concluíram a I etapa de formação teórica, onde cursaram disciplinas como Direitos Humanos, Uso Progressivo da Força, Gerenciamento de Crise, Técnicas de Tiro, Legislação e Abordagem, entre outras. Desde o dia 23 de julho os policiais estavam em estágio supervisionado em cidades como Recife, Olinda, Jaboatão, Nazaré da Mata, Carpina, Vitória, Caruaru e Petrolina.

Estarão presentes a solenidade de formatura, o Governador do Estado, Eduardo Campos, o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, o secretário Executivo de Defesa Social, Cláudio Lima, além de comandantes de Batalhões.

Fonte: Blog do Carlos Britto