Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Policiais civis entram em greve

Os policiais civis de Pernambuco decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta terça-feira (3). Durante toda a segunda-feira (2), porém, alguns policiais já entraram na chamada operação tartaruga, sem querer registrar ocorrências normais. De acordo com Cláudio Marinho, presidente do Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco, a greve terá adesão de 70% da categoria. “Vamos garantir os 30% do efetivo nas delegacias, conforme a lei”, comentou.

A categoria reivindica a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste salarial de 63% e mudança no horário dos plantões nas delegacias, que há menos de um mês foi alterado pela Chefia de Polícia Civil. Desde então, os policiais que antes eram rendidos às 8h, depois de um plantão de 24h, passaram a ser substituídos às 13h. A greve foi decidida em assembleia na última quinta-feira, depois de uma passeata pelas ruas do Centro do Recife.

Nesta terça-feira, às 9h, o sindicato irá organizar um ato de protesto em frente à delegacia de Paulista para reforçar a insatisfação da categoria. Ao todo, Pernambuco tem 7,6 mil policiais civis.

Fonte: Pernambuco.com