Um total de 63,41 m³ de madeira ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último fim de semana nos municípios de Afrânio e Ouricuri, no Sertão pernambucano. Os agentes flagraram irregularidades durante abordagens nas BRs 407 e 316.
Em Afrânio, na BR-407, a PRF deu ordem de parada a um caminhão carregado com madeira oriunda do Pará, que tinha como destino as cidades de Paulo Afonso-BA e Canindé de São Francisco-SE. Os policiais constataram o transporte de 25,87 m³ de madeira, acima do declarado na documentação fiscal.
Já em Ouricuri, outro caminhão que transportava madeira foi parado pelos policiais rodoviários na BR-316. Durante a inspeção os agentes identificaram quatro espécies de madeira diferentes do que estava declarado no documento. Além disso, a medição da carga, totalizando 37,54 m³, também não condizia com a documentação fiscal e a licença ambiental.
As duas cargas foram apreendidas e o órgão ambiental acionado para adotar as medidas cabíveis. Os motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.
Da redação do Blog Alvinho Patriota