Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia prende homens que iriam cometer homicídio em Exu

quadrilha-armada3

Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (05) no momento que estavam se preparando para cometer um homicídio na cidade de Exu. A Polícia Civil chegou até a quadrilha após receber informações que três homens estariam se dirigindo a Exu com objetivo de cometerem um assassinato. O bando estava se deslocando da Paraíba para Pernambuco com a única finalidade de matar, Francisco Vagner de Souza Alencar, conhecido como ‘Popo’, indiciado pelo homicídio do próprio irmão, Antônio Hélio, que foi esfaqueado em 2010 na cidade de Exu, tendo o couro cabeludo arrancado.

De acordo com a Polícia Civil, inicialmente foram presos Manoel Soares de Amorim, vulgo ‘Manoel Goró’, 56 anos, José Candido Mangueira de Souza, 22 anos, José Romero da Silva, 21 anos. O veículo em que eles estavam, uma Parati de placas HVA-5812 com inscrição de Santa Rita-PB, foi encontrado pela polícia numa oficina de Exu.

Ao ser abordado o grupo se contradisse nas declarações. Policiais civis fizeram buscas na casa de Manoel, que é natural de Exu, mas trabalhava na Paraíba, e encontraram um revólver calibre 38, um revólver calibre 32 e uma pistola 380. José Candido e José Romero acabaram confessando foram contratados em João Pessoa-BA para executar Popo e receberiam R$ 5 mil cada um após o crime.

Em investigações complementares a polícia identificou Cícero Anacélio Barbosa Marins, 21 anos, apontado como responsável pela compra do revólver calibre 32 que seria usado no assassinato. Os quatro homens foram autuados em flagrante por formação de quadrilha armada e porte ilegal de arma de fogo. Na operação foram apreendidas três armas de fogo, 11 munições calibre 32 e cinco munições calibre 38.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes