Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Federal prende mulheres acusadas de tentarem fraudar o INSS em Lagoa Grande

Duas mulheres foram presas pela Polícia Federal nessa segunda-feira (24), acusadas de tentarem fraudar a Agência da Previdência Social em Lagoa Grande. Elas estavam tentando obter benefícios com documentos falsos, mas a frauda foi detectada pelos próprios servidores do INSS. As mulheres foram detidas por policiais civis de Lagoa Grande até a chegada da equipe da Polícia Federal de Juazeiro-BA.

Na Delegacia da PF ficou constatado que uma das acusadas apresentou certidão de nascimento de uma filha falsa, para obter um benefício de salário-maternidade. A outra mulher também apresentou uma certidão de um filho que não existe supostamente emitida pelo Cartório de Lagoa Grande. Os policiais ainda encontraram outros documentos falsos com as mulheres, como uma declaração de exercício de atividade rural e documentos pessoais falsos.

As duas foram indiciadas por tentativa de fraude contra a Previdência Social e encaminhadas para a Cadeia Publica de Petrolina, onde permanecem à disposição da Justiça.

Da redação do Blog Alvinho Patriota