Um curso para apresentar à comunidade e à polícia um novo modelo de segurança que o Governo visa a implantar no Brasil teve início em Salgueiro (PE) na segunda-feira (19) e finaliza-se nesta sexta-feira (23).Neste curso agentes da Polícia Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, além de líderes comunitários e representantes de instituições escolares, estão tendo conhecimento da Polícia Comunitária, modelo aplicado inicialmente nos Estados Unidos.
Este segmento visa à integração entre sociedade e policiais. Para a palestrante do curso, a delegada de Polícia Civil, Katyanna Alencar Muniz, o modelo integra o policial a comunidade, através de um vínculo de confiança e parceria.
No curso, os participantes estão tendo contato com uma diversidade de assuntos, como Direitos Humanos, resolução de conflitos, gestão de segurança pública e gerenciamento de crise.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Alvinho, parabéns pelo canal de comunicação interligando você e a população de Salgueiro ao mesmo tempo em que abre espaço para deixarmos aqui nossos anseios e pontos-de-vista. Com a internet, houve de certa forma, mais oportunidades das pessoas externarem suas opiniões mas em Salgueiro não há essa ampla liberdade de expressão. Outras cidades discutem problemas e soluções nas comunidades do Orkut mas em Salgueiro há a lei da mordaça. Lá, no orkut, não se pode criticar os mandatários que por sinal estão longe de serem perfeitos mas, por motivos de consaguinidade e interesses econômicos não podem ser contestados então, o que contraria é sumariamente deletado mesmo que não haja ofensa. Não podemos ser injustos ao não reconhecer as boas administrações e os seus acertos mas não podemos nos omitir às deficiências. Ainda bem que podemos recorrer à blogs como o seu que está aberto à manifestação, aceitando até mesmo críticas a sua pessoa e sugestões sobre os mais variados assuntos. Por esses fatores e pela sua comprovada capacidade de bem servir que você é o Vereador que está em maior evidência hà muitos anos no nosso município. Mais uma vez, PARABÉNS!
Olá, Everton!
Estamos aqui para trabalhar, mas para isso, precisamos realmente de sugestões; que nos sejam fornecidos elementos – ferramenta de trabalho, críticas construtivas, enfim, o que de fato as pessoas estão me proporcionado. Ninguém anda sozinho…
Muito bom,e melhor ainda é que está iníciando aqui,vamos ver isso acontecer na prática, o mais difícil vai ser esta afinidade e confiança de policia e povo, realmente precisamos muito disso mas ainda acho que isso é só um SONHO LINDO.