Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Comunitária será implantada em Salgueiro

Um curso para apresentar à comunidade e à polícia um novo modelo de segurança que o Governo visa a implantar no Brasil teve início em Salgueiro (PE) na segunda-feira (19) e finaliza-se nesta sexta-feira (23).Neste curso agentes da Polícia Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, além de líderes comunitários e representantes de instituições escolares, estão tendo conhecimento da Polícia Comunitária, modelo aplicado inicialmente nos Estados Unidos.

Este segmento visa à integração entre sociedade e policiais. Para a palestrante do curso, a delegada de Polícia Civil, Katyanna Alencar Muniz, o modelo integra o policial a comunidade, através de um vínculo de confiança e parceria.

No curso, os participantes estão tendo contato com uma diversidade de assuntos, como Direitos Humanos, resolução de conflitos, gestão de segurança pública e gerenciamento de crise.

Fonte: Blog do Carlos Britto

3 comentários sobre “Polícia Comunitária será implantada em Salgueiro

  1. Everton Silva

    Alvinho, parabéns pelo canal de comunicação interligando você e a população de Salgueiro ao mesmo tempo em que abre espaço para deixarmos aqui nossos anseios e pontos-de-vista. Com a internet, houve de certa forma, mais oportunidades das pessoas externarem suas opiniões mas em Salgueiro não há essa ampla liberdade de expressão. Outras cidades discutem problemas e soluções nas comunidades do Orkut mas em Salgueiro há a lei da mordaça. Lá, no orkut, não se pode criticar os mandatários que por sinal estão longe de serem perfeitos mas, por motivos de consaguinidade e interesses econômicos não podem ser contestados então, o que contraria é sumariamente deletado mesmo que não haja ofensa. Não podemos ser injustos ao não reconhecer as boas administrações e os seus acertos mas não podemos nos omitir às deficiências. Ainda bem que podemos recorrer à blogs como o seu que está aberto à manifestação, aceitando até mesmo críticas a sua pessoa e sugestões sobre os mais variados assuntos. Por esses fatores e pela sua comprovada capacidade de bem servir que você é o Vereador que está em maior evidência hà muitos anos no nosso município. Mais uma vez, PARABÉNS!

    1. Administrador Autor da Postagem

      Olá, Everton!

      Estamos aqui para trabalhar, mas para isso, precisamos realmente de sugestões; que nos sejam fornecidos elementos – ferramenta de trabalho, críticas construtivas, enfim, o que de fato as pessoas estão me proporcionado. Ninguém anda sozinho…

  2. ana carvalho

    Muito bom,e melhor ainda é que está iníciando aqui,vamos ver isso acontecer na prática, o mais difícil vai ser esta afinidade e confiança de policia e povo, realmente precisamos muito disso mas ainda acho que isso é só um SONHO LINDO.