Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Civil deflagra operação em Petrolina contra organização criminosa envolvida em crimes de homicídio e tráfico de drogas

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 17, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 24ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, denominada “Armatus”. A ação tem como objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na prática dos crimes de homicídio e tráfico de drogas na região de Petrolina.

A operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II) sob a presidência dos delegados Gabriel Sapucaia e Neilson Albuquerque, Titular e Adjunto da 25ª Delegacia de Polícia de Homicídios (25ª DPH), respectivamente.

Após uma investigação iniciada em novembro de 2023, o Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina expediu seis mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar. As ordens estão sendo cumpridas por 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), com apoio operacional da Polícia Militar e do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS-PE.

Da redação do Blog Alvinho Patriota