Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Civil conclui inquérito do caso Beatriz e indicia acusado, que estava preso em Salgueiro, por homicídio qualificado

Todos os esforços que os pais de Beatriz Angélica envidaram nos últimos anos, incluindo uma caminhada a pé de Petrolina e Recife em 2021, fizeram efeito. A Polícia Civil de Pernambuco concluiu, depois de 6 anos e meio, o inquérito do caso e indiciou o acusado, Marcelo da Silva, 40 anos, por homicídio qualificado. Beatriz Angélica Mota tinha 7 anos, quando foi morta a facadas em dezembro de 2015 em um colégio de Petrolina.

Essa semana, a Polícia Civil emitiu uma nota informando que finalizou o inquérito e encaminhou via internet ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Mais informações não foram divulgadas porque o procedimento segue sob segredo de justiça. A defesa do acusado disse que ainda não teve acesso ao relatório.

O MPPE confirmou, também por meio de nota, que o documento já se encontra na Central de Inquéritos de Petrolina. “O MPPE ressalta que irá analisar com a maior brevidade possível, devido à quantidade de material produzido na investigação, observando a necessidade de apreciar com cautela e responsabilidade todo o inquérito, para as providências legais”, explicou o órgão.

Em janeiro deste ano, pouco depois de o crime completar 6 anos, as autoridades policiais de Pernambuco apresentaram Marcelo como principal suspeito do crime. Chegaram a essa conclusão ao encontrarem o DNA dele na faca usada no assassinato. Na época, o acusado já cumpria pena por outro crime no Presídio Regional de Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota