A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo um homem suspeito de participar do roubo ao Banco Central em Fortaleza (CE). A prisão aconteceu no bairro da Água Branca, zona oeste de São Paulo e, segundo a PM, o suspeito ofereceu dinheiro para não ser preso.
Ainda de acordo com a corporação, o homem foi abordado por um patrulhamento de rotina quando trafegava pela rua Barão de Tefé. No veículo, a PM localizou 300 gramas de cocaína e documentos falsos. O homem ainda teria oferecido dinheiro aos policiais para não ser encaminhado para a delegacia.
A polícia ainda afirmou que, após os PMs fingiram aceitar a propina, o suspeito confessou ter participado do roubo ao Banco Central em Fortaleza. Diante dos fatos, os policiais detiveram o homem e o encaminharam para o 23º DP, onde foi constatado que o suspeito era procurado pela PF (Polícia Federal).
O assalto ao Banco Central, em Fortaleza, aconteceu em agosto 2005 e foi o maior furto a banco da história do Brasil. Foram roubados mais de R$ 164,7 milhões na ocasião.
Fonte: Folha online