Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PM de Pernambuco tem 103 mil inscritos para 2,1 mil vagas

O concurso da Polícia Militar de Pernambuco recebeu 103.010 inscrições para 2,1 mil vagas para o cargo de soldado – 49,05 candidatos por vaga. A prova escrita (de conhecimentos) será aplicada no dia 22.

O candidato deve nível médio completo, idade máxima de 28 anos e estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

O concurso terá duas etapas. A primeira terá exame de conhecimentos, exames de aptidão física, exames médicos e avaliação psicológica. A segunda etapa será constituída pelo Curso de Formação Profissional de Soldado da Polícia Militar.

A prova escrita será realizada no Recife e região metropolitana e nos municípios de Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

Durante o Curso de Formação Profissional será pago, a cada candidato participante, a título de bolsa auxílio formação profissional, o valor mensal de R$ 970,42. No entanto, a remuneração após o curso não foi divulgada. O andamento do concurso pode ser conferido pelo site www.upenet.com.br.

Fonte: +AB

3 comentários sobre “PM de Pernambuco tem 103 mil inscritos para 2,1 mil vagas

  1. Marcos gomes da fonseca

    olá eu quero dar minha opiniao sobre uma cena que vi na televisao os policiais torturando 02 jovens fazendo os 02 beijarem na boca que vergonha para esses policiais que mal exemplo eles estao dando na sociedade isso é tortura,homofobia e preconceito tomara que esses policiais sejam punidos nao pode ficar em pune cade o respeito ao ser humano? todos serem humanos merecem respeito mesmo no erros deles esses policiais tem que tomar vergonha na cara tem que afastado da policia militar vergonha nao é para todos mundo nao em que ponto o ser humano chega ok essa é minha opiniao ass Marcos gomes de Dois Unidos