Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pisou na bola

Caetano Veloso fez uma agressão gratuita e desnecessária ao presidente Lula quando disse que ele é analfabeto. Passou preconceito e todo preconceito é inaceitável, seja de raça ou de qualquer natureza. As críticas, quando sem ranço, são necessárias e indispensáveis, mas devem ser feitas apenas no campo administrativo, nunca no pessoal.Ao elogiar Marina Silva, propagar sua sabedoria e seu refino intelectual, o artista sugeriu que bom governante é o que sabe ler e escrever. Não é por aí. Fernando Henrique, que antecedeu Lula, é poliglota, escritor e sociólogo, mas nem por isso pode ser apontado como referência administrativa.

Seu governo, principalmente o segundo mandato, foi desastroso, com tantos desvios éticos quanto o primeiro mandato de Lula, marcado tragicamente pelo escândalo do mensalão. Não sei o que motivou Caetano a falar tamanha bobagem.

Na campanha de 2002, Regina Duarte, ao afirmar que Lula era sinônimo de medo, deu o gancho para o candidato se apresentar como vítima, num processo sabidamente e oportunamente explorado pelos seus marqueteiros. Lula está blindado. Nenhum escândalo atingiu a sua imagem. Um petardo preconceituoso como de Caetano terá efeito bumerangue. O artista pisou na bola.

Fonte: Blog do Magno