Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PF prende 2 brasileiros sob suspeita de serem recrutados pelo Hezbollah

A Polícia Federal prendeu hoje duas pessoas em operação contra o planejamento para atos terroristas no Brasil. Segundo a PF, brasileiros foram recrutados pelo Hezbollah e eram financiados pela organização islâmica.

As duas prisões temporárias foram em São Paulo. Segundo a PF, também foram cumpridos mais 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Há outros dois brasileiros alvos de pedido de prisão que estão no Líbano — PF acionou a Interpol para tentar prendê-los. Os dois foram incluídos na lista vermelha da Polícia Intercional após a operação ser deflagrada hoje no Brasil.

A açã da PF mirou pessoas suspeitas de atuar como recrutadores de brasileiros. Segundo apurou UOL, a investigação da PF apontou que o objetivo do grupo era atacar prédios da comunidade judaica no Brasil, incluindo sinagogas.

Os alvos podem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo.

Penas máximas para esses crimes chegam a 15 anos e 6 meses de prisão. Os crimes previstos na Lei de Terrorismo são equiparados a hediondos, considerados inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto.

Fonte: UOL