Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Petrolina teve fim de semana cheio de atrações com a 8ª edição do Festival Aldeia Vale Dançar

10 - Gis_CleybsonProsseguiu nesse fim de semana em Petrolina a 8ª edição do Festival Aldeia Vale Dançar, com uma programação diversificada distribuída entre o Teatro Dona Amélia, palco do Bambuzinho, no centro da cidade e o Cine-Teatro do bairro Rio Corrente.

O evento, que começou na última terça-feira (21) com o seminário Pensamento de um corpo que dança, vai até o dia 2 de maio. No sábado (25) as atividades começaram às 10h, na Sala de Teatro do Sesc Petrolina, com a Conversa sobre dança e o tema “espetáculo de dança para criança”.

À noite, no Teatro Dona Amélia, o Coletivo Incomum de Dança apresentou o solo “Que Corpo é Esse”, onde a intérprete criadora Carol Andrade experimenta os desejos e inquietações do uso do corpo em meio à ditadura de padrões.

Ontem, a Sala de Teatro recebeu outra conversa sobre o assunto “Políticas de manutenção de grupos de dança do Vale do São Francisco”, às 15h. Às 19h, o Teatro Dona Amélia abre as portas para o Encontro Clássico de Dança, que vai reunir escolas de ballet da região em apresentações de trechos de seus espetáculos.

O Festival Vale Dançar movimenta Petrolina até o próximo sábado (02), quando acontece o Overdança, com 12 horas ininterruptas de dança. A programação conta diariamente com oficinas, intervenções, mostra de solos, duos e videodança. A maioria das atrações é gratuita, com exceção dos espetáculos no Teatro Dona Améllia e as oficinas de capacitação.

Da redação do Blog Alvinho Patriota