Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Petrolina reduz taxa de homicídios

O município de Petrolina no Sertão de Pernambuco teve de janeiro a outubro de 2009 uma média mensal de homicídios de 7,1%. Na comparação com 2008, no mesmo período, a taxa foi de 10,7%. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), os dados mostram uma redução de 33,7%.

De acordo com o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar no município, tenente coronel Carlos Pereira, o contato mais direto com a população contribuiu para a sensação de mais segurança. Dentre as ferramentas utilizadas para proporcionar uma maior comunicação, está o site do 5° BPM que disponibiliza os resultado das operações e também abre espaço para as pessoas fazerem denúncias.

Petrolina também resgistrou a 2a maior redução na taxa de crimes violentos contra o patrimônio. A cidade perdeu apenas para Garanhuns. O resultado é de uma pesquisa feita em dez municípios de Pernambuco com mais de 100 mil habitantes.

SERTÃO – Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o Sertão de Pernambuco também diminuiu a taxa de homicídios em 16,7% entre dezembro de 2008 até agosto de 2009.

Fonte: JC online