Pernambuco terá semana de mobilização para aplicação da 2ª dose de vacinas contra a Covid-19

Na próxima semana Pernambuco realiza uma mobilização para reduzir a quantidade de pessoas que ainda não tomaram a 2ª dose de vacinas contra a Covid-19. O “Dia D” está programado para o sábado, 25 de setembro. A estratégia foi pactuada pela Secretaria Estadual de Saúde com os municípios essa semana, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Atualmente Pernambuco tem 738.860 que não completaram o esquema vacinal.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, o número de pessoas que não tomam a 2ª dose tem crescido em Pernambuco. “Atualmente, mais de 35% dos pernambucanos que podem se vacinar já finalizaram seus esquemas vacinais com duas doses ou dose única. Mas precisamos chamar a atenção daqueles que estão em atraso para concluir a proteção. Esse número tem crescido e nos preocupa. Completar o esquema vacinal é indispensável para que possamos avançar ainda mais no nosso plano de convivência”, afirmou.

O secretário disse que durante toda a semana haverá uma grande mobilização voltada especialmente para os quase 740 mil pernambucanos com doses em atraso. Desse total, 506.979 precisam finalizar o esquema vacinal com o imunizante da AstraZeneca, 187.759 com a Coronavac e 44.122 com a Pfizer.

Da redação do Blog Alvinho Patriota