Pernambuco tem menos de mil pessoas internadas em UTIs pela primeira vez em quatro meses

Pernambuco atingiu taxa de ocupação de 61% dos leitos de UTI, menor índice desde setembro de 2020. Pela primeira vez em quatro meses o Estado tem menos de mil pessoas internadas em leitos de terapia intensiva. Atualmente 988 pacientes se recuperam da infecção, fazendo tratamento intensivo. Os dados foram divulgados pelo governador Paulo Câmara nessa segunda-feira, 12.

Segundo o governador, Pernambuco tem mais de 600 leitos de UTI disponíveis em todas as regiões. “Tudo isso é fruto de muito trabalho para colocar em funcionamento a maior rede de UTIs das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além das medidas restritivas que agora estão sendo progressivamente diminuídas e do avanço da vacinação”, disse.

Contudo, Câmara destacou que apesar da melhoria nos índices, os pernambucanos não devem descuidar das medidas preventivas à Covid-19. “Mantenha a prevenção usando máscara. Evite aglomerações. Se chegou o seu grupo na vacinação, informe-se como proceder na Secretaria de Saúde do seu município e ajude parentes e amigos a fazer o mesmo. A pandemia não acabou. Vamos continuar nos cuidando”, recomendou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota