Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pernambuco registra 2ª maior geração de empregos do Brasil em setembro

Pernambuco registrou em setembro o maior saldo de geração de empregos do Nordeste e o 2° maior do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. No 9° mês de 2023, houve um aumento de mais de 21% no mercado de trabalho em relação a agosto. Os dados são do Novo Caged e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nessa segunda-feira, 30.

De acordo com o Governo de Pernambuco, o Estado teve o 3° maior crescimento do Brasil no número total de trabalhadores com carteira assinada, na comparação entre agosto e setembro. Saldos positivos foram registrados em todos os cinco grandes setores produtivos: Indústria (7.334), Serviços (5.655), Agropecuária (2.985), Comércio (2.558) e Construção (332).

Para a secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Cristiane Andrade, o resultado de setembro é animador. “Não apenas porque Pernambuco continua gerando mais empregos a cada mês, mas também porque demonstra a consistência da retomada econômica, com o fortalecimento em diversos setores”, afirmou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota