Pernambuco recebe mais 43.250 doses da vacina da AstraZeneca e 177 mil da Pfizer

Entre a tarde e a noite dessa sexta-feira, 24, Pernambuco recebeu novos carregamentos com 43.250 doses da vacina da AstraZeneca e 177.840 da Pfizer contra a Covid-19. O lote da AstraZeneca é voltado exclusivamente para a 2ª dose em trabalhadores industriais e o da Pfizer para a 1ª e 2ª doses da população em geral.

“Mais de 65% da nossa população já está completamente imunizada, mas somente com todo mundo vacinado teremos condições de retomar as nossas atividades de forma completa em Pernambuco. Por isso, mais uma vez pedimos a colaboração de todos que estão com a vacinação atrasada, para que aproveitem a mobilização desse Dia D”, destacou o governador Paulo Câmara.

A aeronave com as doses da AstraZeneca aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes por volta das 16h50. Já o que trouxe o lote da Pfizer pousou às 21h25. Do aeroporto, as caixas térmicas foram levadas para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) e separadas por município. A Secretaria Estadual de Saúde encaminhou os imunizantes para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) na madrugada deste sábado, 25.

Da redação do Blog Alvinho Patriota