Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pernambuco e municípios têm até o dia 24 de junho para apresentar as metas para os planos de educação

Aprovado em junho do ano passado, o Plano Nacional de Educação (PNE) está prestes a completar um ano de vigência. União, o Governo de Pernambuco e municípios começaram a cumprir tarefas e se preparam para alcançar as metas e estratégias de curto, médio e longo prazos até o ano de 2024.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os dispositivos da lei são levados em conta na reelaboração do planejamento estratégico de programas da educação básica, da educação profissional e do ensino superior, que precisam ser adequados à execução do plano.

O Comitê Pernambucano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação defende que o esforço precisa ser de todos, do estado e dos municípios. “Um grande movimento precisa ser realizado com a participação dos gestores, educadores, estudantes e principalmente da sociedade em geral para o cumprimento do prazo de elaboração ou adequação dos planos municipal e estadual ao PNE”, afirma o comitê.

O MEC reforça que a lei estabelece um ano para que esses planos estejam aprovados e em consonância com o plano nacional. A data limite é o dia 24 de junho.

Da redação do Blog Alvinho Patriota