Padre José Nilton desmente que bispo tenha se colocado contra eventos em Salgueiro

primeiro-bispoCorre pela cidade desde dezembro um boato de que o bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique, teria impedido a realização das festas de fim de ano e dos festejos carnavalescos. O burburinho originou-se após a tradicional “Festa do Comércio de Salgueiro”, até então realizada integralmente todos os anos no mês de dezembro, ter sido interrompida antes mesmo do Natal. Para revoltar ainda mais os baladeiros de plantão a prefeitura também não promoveu a festa da virada no dia 31 de dezembro.

Dom Magnus, bispo diocesano de Salgueiro, sem merecer, levou a culpa pela falta de festas em dezembro de 2010, mas Pe. José Nilton veio a público na manhã desta segunda-feira (24) desmentir os boatos.

“Essa notícia ela nunca aconteceu, não partiu da diocese ou do bispo, ela é infundada, caluniosa. O bispo até pediu: ‘Padre josé nilton vá lá dê uma palavra porque isso nunca aconteceu’. Imagina se o bispo iria interferir em uma festa cultural como o carnaval. Não é e nunca será missão da igreja, nem promover, nem prejudicar um evento promovido pela prefeitura. Dom Magnus, que é o bispo da nossa Diocese, nunca tocou nesse assunto. Infelizmente isso aconteceu e eu venho aqui em público dizer que a festa cultural do carnaval de salgueiro vai acontecer, porque a prefeitura já está anunciando e o bispo nunca falou e nem pensou em algo contra o evento”, esclareceu Pe. José Nilton no programa Show da Cidade da rádio Salgueiro FM.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

5 comentários sobre “Padre José Nilton desmente que bispo tenha se colocado contra eventos em Salgueiro

  1. Marcelo Ribeiro de Sá

    ESSA ADMINISTRAÇÃO FAJUTA NÃO TEM COMPETÊNCIA PRA FAZER OS EVENTOS E VEM COLOCAR A CULPA NO BISPO, MAIS VEJAM SÓ. DR. CONINHO NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!

  2. otavio maia

    Foi muito bom, o padre Jose Nilton, exclarecer, que a igreja não se mete em assunto da administração municipal. Porque estes boatos que Dom Magnus, tinha proibido a festa estava deixando a comunidade catolica jovem entristecida. Seja bem vindo dom Magnus, e seja sempre claro nas suas afirmações, porque esta mentira já estava contagiando Salgueiro!

  3. Souza

    Muita falta de escrúpulo, ainda por cima envolver nosso Bispo. É a velha artimanha: se colar, colou. Como não, agora vai ter.

    1. Souza

      Dom Frei Magnus Henrique Lopes é sem dúvida um religioso extremamente culto, diferenciado. Merece ser respeitado por quem tanto prega o Amor, Paz e Fraternidade mas nas sombras se valem dos expedientes mais vis que se possa imaginar. A quem se vale dos meios mais baixos e sórdidos, por favor deixem nosso Bispo fora desses recursos. Ele é o representante maior de nossa Igreja e vem fortalecendo-a perante a nossa Comunidade. Sou Católico mas tenho consciência que nosso Estado é laico e que foi confirmado pelo então Presidente Lula quando na visita do Papa Bento XVI ao Brasil. A cúpula discípula de Maquiavel deveria se envergonhar de um puxão de orelha tão contundente como o dado pelo Bispo durante a Missa Dominical outro dia. Foi a mais cristalina das verdades! Não foi endereçada a mim mas senti-me extremamente envergonhado como salgueirense. Lamentável, muito lamentável.