Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Oposição repudia declaração do governador Paulo Câmara sobre estupros

A declaração do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), pedindo para as mulheres “terem cautela” para evitar estupros, não pegou bem. A fala do governador gerou críticas de homens e mulheres. A Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) divulgou uma nota, repudiando a declaração do governador.

Segundo o deputado Silvio Costa Filho (PTB), “num contexto de colapso do Pacto pela Cida, as declarações do governador repassam para as vítimas a obrigação de se proteger e têm caráter extremamente machista, sugerindo ser o comportamento das vítimas o responsável pelos crimes contra a mulher”.

Na opinião do parlamentar, é preferível que o governador apresente e coloque em prática as medidas de enfrentamento ao problema, em vez de indicar, por exemplo, que as mulheres sejam recatadas, bebam menos ou evitem se expor nas redes sociais.

O líder da bancada da oposição ressalta ainda a necessidade cada vez maior e urgente de rediscutir o programa de combate à violência em Pernambuco. “É impressionante a postura negligente da gestão na atual conjuntura do Estado. É preciso agir com firmeza, puxar a responsabilidade do combate à criminalidade para si e dialogar com todos os setores da sociedade para reagir de forma contundente quando qualquer cidadão for atacado”, finalizou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota