Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Operação Papai Noel reforça a segurança para inibir a criminalidade no Sertão pernambucano

Dentro das ações programa Juntos Pela Segurança, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), por meio da Polícia Militar, está reforçando a segurança em diversos municípios do Estado com a Operação Papai Noel. Depois de ser deflagrada na capital, a ação chegou ao Sertão, com objetivo de garantir tranquilidade aos lojistas e consumidores durante as compras de Natal e Réveillon.

Nesta sexta-feira, 1, a Polícia Militar intensificou presença nas principais áreas comerciais das cidades englobadas pela Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter 2), como Petrolin, Arcoverde e Salgueiro. O aumento da circulação dos PMs visa inibir a criminalidade.

Segundo a SDS-PE, as cidades do Sertão vão contar com um acréscimo de aproximadamente 500 policiais militares, com lançamentos diários. Em Petrolina, Afrânio e Dormentes, atendidas pelo 5° BPM, serão cerca de 300 lançamentos por dia, por exemplo.

Os policiais estão fazendo rondas ostensivas e preventivas a pé e motorizados, atuando principalmente na prevenção e combate aos roubos e furtos. Também orientam as pessoas para que não sejam vítimas de criminosos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota