Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Operação destrói 168 mil pés de maconha no Sertão

Desde a última terça-feira (20), 65 policiais federais de Pernambuco e de outros seis estados do Nordeste combatem o plantio de maconha no Sertão do Estado. Até esta sexta-feira (23), foram queimados 168 mil pés de maconha, o que daria para produzir 56 toneladas da droga. Também foram apreendidos 18 quilos de maconha pronta para o consumo.

A operação, batizada de Catingueira, é realizada nas cidades de Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Carnaubeira da Penha e Salgueiro. A ação é coordenada pela Polícia Federal (PF) com a Delegacia de Polícia em Salgueiro. Também participam agentes de Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Pará e Piauí.

Dois helicópteros da Coordenação de Aviação Operacional da PF (Caop), dois botes infláveis para transporte aquático, um jet-ski e uma viatura de resgate para atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros estão sendo utilizados. A ação conta ainda com a participação do Instituto Nacional de Construção e Reforma Agrária (Incra), que fornece informações sobre a identificação dos proprietários das terras onde forem encontradas plantações de maconha.

 Fonte: +AB