Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Obras da Cidade da Copa estão ‘devidamente no prazo’, diz secretário

16459125080002501880000As obras da Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, vão de vento em popa, com operários trabalhando 19 horas por dia para cumprir o cronograma. A expectativa é inaugurar a arena em dezembro do próximo ano.

Atualmente, 800 pessoas trabalham no canteiro de obras, em turnos que cobrem o horário das 7h às 2h. A terraplenagem da área de 240 hectares ficou pronta no fim de maio. Toda a área onde se erguerá o estádio ficou pronta para a nova etapa: o foco agora é a parte de estrutura da Arena da Copa, que deverá ocupar 52 hectares e abrigar 46 mil torcedores.

Os operários dedicam-se às obras de fundação, com concretagem e levantamento de pilares. Esse serviço deve estar concluído até junho do ano que vem e a arena, como um todo, em dezembro de 2012. Esse prazo é garantido por Gilberto Pimentel (foto 5), secretário executivo da Secretaria Estadual da Copa.

Pimentel informou também que acaba de receber a visita de engenheiros e arquitetos da Fifa e que tudo estaria dentro do cronograma. A atenção da Secretaria está voltada também para obras paralelas.

“Devidamente no prazo o compromisso que existe entre o parceiro privado e o Governo do Estado, para que o estádio seja entregue em dezembro de 2012, o que habilita Pernambuco, que habilita Recife, a serem sedes da Copa das Confederações em julho de 2013. Existem diversas ações de mobilidade urbana, algumas já estão sendo executadas, inclusive”, disse Pimentel.

O secretário comentou, ainda, sobre as obras que estão sendo realizadas nos principais corredores, que dão acesso à São Lourenço da Mata. “A gente tem a duplicação da BR-408, a finalização da Estrada da Batalha, que são dois corredores importantes. Está se iniciando, também, a triplicação do trecho inicial da BR-232 e, até o final deste mês de julho, o Governo do Estado lança os editais de licitação referente ao corredor Norte-Sul, ao Leste-Oeste e ao Ramal da Copa, que são três obras de contam com recurso do Governo Federal e do Governo do Estado”, afirmou Gilberto.

Fonte: pe360graus.com