Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

O trânsito de Salgueiro

Desde as alterações que foram feitas no trânsito em Salgueiro, tenho expressado como cidadão e morador desta cidade, a minha indignação destas mudanças que só vieram prejudicar o já tão combalido trânsito.

O que era ruim ficou ainda pior.

Não é admissível que o trânsito de 04 bairros fluam por uma única avenida. Cohab, Primavera, Prado e Riachinho tem como opção mais viável de se locomover para o centro, por uma única avenida, a Antônio Angelim. A avenida paralela ( avenida do Foro ) que antes era utilizada como mão dupla, transformou-se em via de mão única pelo fato da prefeitura não efetuar o alargamento de uma pequena ponte. A falta de pavimentação de outras ruas que poderia se transformar em alternativa viável, piora a problemática de acesso ao centro.

São frequentes os congestionamentos formados na Avenida Antônio Angelim, irritando os motoristas, forçando os mototaxistas a fazerem ultrapassagens arriscadas que chegam a causar danos em veículos parados ou a espera da movimentação do fluxo.

Os que defendem esse trânsito caótico, explicam que o aumento do número de veículos na cidade é que tem provocado isso. Defender isso é defender uma idéia torta. É querer impor à força uma opinião que vai de encontro a maioria da população que refutou essa mudança no período de adaptação.

É certo que houve aumento de veículos na cidade, mas também é certo que essa engenharia de trânsito implantada piorou mais ainda. Não é o desenvolvimento de Salgueiro que vem causando problemas no trânsito mas sim a escolha de uma opção não atende as expectativas da cidade.

A engenharia de trânsito que está aí só é viável com mudanças estruturais em que melhorem a urbanização de outras ruas.

Qualquer movimentação lenta tem causado transtornos aos que vão ao centro pela avenida Antônio Angelim. Exemplo disso são os féretros que circulam por lá. Indignado, busquei uma câmara fotográfica e captei essas imagens que endossam o meu ponto de vista sobre o trânsito de Salgueiro.  Trânsito caótico não é sinônimo de desenvolvimento mas sim de desorganização.

Enviado para a redação do Blog Alvinho Patriota por Noéliton – Agente da Polícia Federal

12 comentários sobre “O trânsito de Salgueiro

  1. Allex Conserva

    O pior é dia de sábado, pois quem mora nos bairros citados ou mesmo vem deles para ir para a bomba, tem que arrodear toda a cidade, já que a feira fica no meio de um caminho que esses “caras inteligentes” colocaram como rota de ida para a bomba. Piorando assim o movimento no Centro na Agamenon. MEUS PARABÉNS!!! pra o inteligente que fez essas excelentes mudanças!!!

  2. arnaldo luciano de alencar

    Isso é sem dúvida à SALGUEIRO,moderna que o sr.Prefeito disse que a cidade é,CRESCER SIM mas com responsabilidade,onde foi parar o programa de calçadas livres que o prefeiro implantou no inicio de sua gestão?na verdade muitos pontos de moto-taxí(não digo todos)estão prejudicando o transito e com esse problema quem mais sofre é o povo seja pedestre a motorista e a PREFEITURA FAZ DE CONTA QUE NADA TEM COM ISSO,o nome correto para tal fato e DEMANDA DE PODER PÚBLICO.

  3. jr

    Essas mudanças só veio a piorar o transito de salgueiro, as ruas estão totalmente congestionadas, n~se encontra nenhum lugar p/estacionar pois todos lugares s~proibidos, quem executor essas mudanças n~tem a minimas noção de transito.

  4. Anna Maria

    Caótico é o minimo que podemos dizer do transito da nossa cidade.Qualquer cidadão leigo,qualquer motorista atencioso pode notar o quanto ficou díficil dirigir pela cidade.
    O inteligente que planejou o transito,nunca assistiu uma unica aula de Engenharia de trafego, ou mais possivelmente um tecnico sem a minima noção.
    Cabe ao Sr prefeito e seu secretario, descer do pedestral e calçar as sandalias da humildade e mandar refazer por alguem mais competente que tenha sensibilidade e noção de fluxo de veiculos.
    No centro da cidade não ha onde estacionar, as vans tomaram conta dos estacionamentos, caminhoes descarregam onde bem entendem,as faixas de pedestres não foram repintadas neste governo,sinais muitas vezes quebrados,filas triplas em frente a escola progressiva,estacionamento em ruas estreitas como ao redor da matriz em dias de missa.Tudo virou uma baderna,os famosos “gelos baianos” so servem aos veiculos maiores, motociclistas não respeitam,comerciantes foram prejudicados pela modificação,a cidade virou um caos.

  5. antoniotim

    PODEMOS NOS MESMO SUGERIR MUDANÇAS PARA VER SE ASSIM ABRE A CABEÇA E OS OLHOS DOS RESPONSAVEIS PELO TRANSITO.
    QUEM SE HABILITA?

    1. Juliana Lima

      Essa questão deveria ter sido debatida com a comunidade. Pelo contrário, foi “organizado” por pessoas que sabe-se lá se fizeram algum curso específico pelo menos por correspondência. O resultado é isso aí empurrado guela abaixo.

  6. Juliana Lima

    Não se trata apenas de 4 bairros. No mínimo, 40% da população se concentra nesses 4 bairros. A “engenharia” municipal não conseguiu detectar que isso é uma aberração espremer tantos automóveis numa avenida só.

  7. luis

    eu acho que o prefeito, deve ter se arrependido da merda q fez… pq nunca foi tao dificil ir no centro de salgueiro.. pior dia de sabado quantos acidentes …. mas parece q ele n faz feira q n ver isso!!!!!!!