Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

O trabalho nos chama…

Apesar de plena quarta-feira de cinzas, não tive folga. Passei praticamente o dia trabalhando, juntamente com assessores, porque o dever nos chama. Foram vários requerimentos que fiz para o prefeito, solicitando algumas informações imprescindíveis ao desempenho do mandato de vereador.Como exemplo, pedi que me fosse repassado o número de funcionários da Prefeitura, os cargos e respectivas remunerações, não para tecer qualquer crítica, mas para ficar sabendo e poder opinar nos assuntos que me dizem respeito. Se estou como representante do povo, com o dever de fiscalizar, como fazê-lo se não conheço a estrutura do Município?

É preciso que o vereador esteja por dentro de todas as ações do executivo e da sua própria Casa – a Câmara Municipal -, para quando for indagado na rua, saber responder, sem titubear, e não andar por aí fazendo críticas ou oposição sem fundamento.

Dizem que andorinha só não faz verão, mas faz. Não vou fazer oposição irresponsável ao nosso governo, pessoa que conheço de perto, sei da sua capacidade e competência, além do compromisso com o povo. Porém, é importante lembrar que não se ajuda balançando a cabeça e dizendo amém. É preciso que haja participação. Não de troca de favores ou de benefício a quem quer que seja, contudo faz-se necessária clareza em tudo que fazemos.

É importante que depois de um carnaval de sucesso como ocorreu agora, a equipe do governo faça uma prestação de contas pública – pela internet, rádio, outdoor, panfleto, carro-de-som etc. -, demonstrando quanto se gastou e uma previsão da ocupação de mão-de-obra, de resultado do comércio etc.