Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

O político decente não esconde o jogo; joga aberto!

machadofreirePor Machado Freire

O político decente  se apresenta ao eleitor sem intermediário, pois o chamado “cabo eleitoral” nem sempre é uma pessoa confiável  e qualificada para representar/defender  a candidatura de um político que tem vergonha na cara.  Cabo eleitoral existe para ganhar dinheiro. Ele “vende qualquer  mercadoria cara e com prazo de validado vencido”!

Então, o bom político mostra que tem seu lado. O lado histórico/verdadeiro precisa ser mostrado, inclusive o seu currículo. Não adianta enganar ninguém, pois a história não morre e não mente!

Não adianta, por exemplo, dizer que “toda vida “ esteve com Miguel Arraes, quando todo mundo sabe que a sua origem foi na ARENA, partido da ditadura militar de 1964.

É a mesma coisa de dizer: “estamos com fulano porque o nome dele foi o melhor avaliado na “pesquisa” e ele tem dinheiro para  comprar voto e tudo continua do mesmo jeito amanhã !  Existe aquele político que acha que é o “número um” e  merece ser referenciado e bajulado eternamente.

Tudo tem seu  tempo!  Eterno só Deus e ele não mexe com política!

A escolha de um candidato  capaz e decente não é feita através de pesquisa ou de uma conveniência familiar. Ela é feita por um grupo de políticos decentes  que conhecem a política local. Que sabe que a política municipal só melhora com a presença de um político sério à frente da Prefeitura.

Não se improvisa político! O candidato não pode ser escolhido como quem se compra um quilo de carne qualquer  no açougue ali da esquina.

Tem que ser um produto de primeira qualidade, confiável e de confiança. Tem que ter o selo e a garantia da qualidade.

Já pensou você colocar um sujeito  DESPREPARADO na Prefeitura e ele passar quatro anos fazendo o que não presta, contrariando os interesses da comunidade?  Serão quatro anos de problema, como ocorre agora, com a falta de atenção à saúde e obras paralisadas, etc, etc.

Imagine você colocar na prefeitura um político ruim que gastou, por exemplo, dois milhões na campanha?

Amanhã ele vai querer roubar  quatro milhões para compensar ! Para se dar bem junto com sua cambada.

Já pensou você eleger  um candidato que tem compromisso com um grupo de políticos fracos  cujo maior interesse é apoiar os projetos pessoais de uma família e de amigos?

Ora, a população que vota, elege e paga impostos é mesclada: Silva, Souza, etc.  Significa que os representantes dessa “enorme família” têm que ser plurais e preparados para dar um tratamento igualitário a todas as famílias.

Então, diante dessa realidade, a população de Salgueiro não pode nem deve “engolir” qualquer candidato, principalmente os que não se enquadram  como políticos   com visão de futuro e suficientemente preparados para a importante missão de zelar pelo interesse público.

Chamem o feito à ordem e vamos escolher um candidato que preste para toda Salgueiro. Não será preciso reprisar o filme de ontem, que não prestou e continua causando pesadelo.

A prefeitura não é um balcão  de negócios (embora pareça) e não  existe para servir aos interesses pessoais e familiares de ninguém!

A juventude deve ser ouvida. Vamos chegar até as escolas para falar a verdade e desmistificar essa conversa mole de que “a chapa está fechada”.

Nada disso. As convenções vão acontecer em junho. Vamos acordar hoje para Salgueiro ter um bom futuro amanhã.

E não esqueça de EXIGIR o currículo do candidato que lhe pedir o voto.

Não aceite a participação do cabo eleitoral imprestável e nocivo à prática da boa política.

Chega de mercadoria ruim!

Abram os olhos  antes  de bater a tampa do caixão!

4 comentários sobre “O político decente não esconde o jogo; joga aberto!

  1. Mário Henrique de Almeida

    O desemprego como está, famílias sem renda e muitos pais de família sem emprego e um Prefeito como Dr.Marcondes mandar tirá uma senhora que vende umbu de uma calçada e para isso usar a fiscalização e até a polícia para esse ato,mostra a cada dia que se passa que o Sr.Prefeito Dr.Marcondes não é um Político e nem muito menos um gestor DECENTE ,pois quem vive a perseguir os mais humildes e menos favorecidos deve ser varrido para sempre dá vida política e mais vejamos que UMBU senhor Prefeito só dar uma vez por ano e quando chove e olhe que em nossa cidade tem chovido muito pouco e pode ser até um castigo por atitudes descabidas de um Prefeito que se acha um Rei e que todos devem baixar a cabeça em seu respeito,mesmo em atitudes berrantes como essa,lamentável sua majestade.

  2. nao politico mas politizado

    Um texto muito bom. precisamos de políticos responsáveis vamos lançar um sem grupo e torce para o povo deixa de votar em bichos mas em homens ou mulheres de valor pensando no futuro da cidade nao so com com os sala rios em dia que e um dever nao um a bandeira de campanha.

  3. NISSOCA

    MACHADO FREIRE,EU ACHO QUE O POLÍTICO FALSO SEMPRE SABE O QUE ESPERA DO ELEITOR(O VOTO),MAS NEM SEMPRE SABE O QUE O ELEITOR ESPERA DELE.TAMBÉM ACHO QUE O POLÍTICO VERDADEIRO NÃO PROMETE NADA DAQUILO QUE NÃO PODE CUMPRIR.