Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

O pânico do trânsito

É certo que o número de veículos de duas e quatro rodas cresceu muito e que o trânsito precisa ser municipalizado e que precisa tomar medidas que melhorem o fluxo de automóveis, sem falar nos pedestres que esquecem que estão em plena rua.

Só não podemos admitir é a velocidade que motoristas,mototaxistas e motoqueiros imprimem na cidade e que já vem fazendo vítimas.

As leis são feitas e devem ser cumpridas, assim é preciso que os órgãos responsavéis intensifiquem as fiscalizações, sem esquecer de medidas preventivas.

A velocidade é o carro-chefe dos acidentes e não é possível tomar conhecimento de que pessoas foram vítimas em frente da própria casa. Nada mudará, se não houver um trabalho intenso.

Carro e motos devem ser objetos de lazer, jamais, máquinas da morte.

Escrito por Wilson Monteiro

Comentário de Alvinho Patriota sobre a matéria:

Nobre Wilson Monteiro,

Realmente precisamos responder com urgência aos anseios da população, no que tange à problemática do caótico trânsito de Salgueiro.

Há um verdadeiro descaso do poder público que nenhuma providência toma, sequer para reabrir as faixas de pedestres, bem como criar novas em locais de grande fluxo, como em frente aos bancos, às escolas, nos cruzamentos, etc.

E não é por falta de alerta, pois há anos vimos requerendo providências, sem resposta. Trata-se de uma verdadeira fuga de responsabilidade do Estado (Detran) e do Município.

Aliás, é bom lembrar que no orçamento do ano de 2009 que está se acabando, foi prevista verba para municipalização do trânsito. Favor, Wilson, pergunte ao prefeito por que o projeto não foi para frente, pelo menos não chegou à população.

Obrigado pelo espaço…