Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Nova denúncia reforça suspeita de fraude em concurso da PM

Mais uma denúncia reforça a suspeita de fraude no concurso público da Polícia Militar de Pernambuco, que acontecerá hoje (22).

Dessa vez a pessoa que procurou a reportagem do Blog (nome e profissão guardados em sigilo) informou ter sido procurada por dois elementos, que lhe pediram para ir até Salgueiro, no Sertão Central, com o objetivo de “resolver uma prova escrita”, a qual estava em poder dos dois.

Disseram-lhe que “pagavam muito bem” pela tarefa. Essa pessoa estranhou tal pedido, e argumentou se em Salgueiro não tinha alguém capacitado para fazer isso. Os dois elementos alegaram que queriam “uma estrela”, ou seja, um profissional extremamente qualificado. O autor da denúncia desconfiou, então, do que se tratava. Recusou não apenas a proposta, como decidiu procurar a reportagem do Blog.

É mais um alerta para a organização do concurso. As denúncias de uma suposta fraude precisam ser apuradas, urgentemente. Há pessoas, como sempre, querendo uma vaga na iniciativa pública sem fazer esforço, em detrimento daqueles que se dedicam durante anos estudando e pagando caro em cursinhos preparatórios. E o que é pior: essas pessoas utilizam-se de meios ilícitos, como pagamento de propinas, para conseguir o que querem. Isso é crime.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Um comentário sobre “Nova denúncia reforça suspeita de fraude em concurso da PM