Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

No Recife, Marina Silva evita tom de campanha. PV lança candidato ao governo do estado

Evitando gerar polêmicas e dar um tom eleitoral à sua visita ao Recife, a ex-ministra do Meio Ambiente, senadora Marina Silva, conversou sobre temas diversos com jornalistas, na manhã deste sábado, num hotel da Zona Sul. Alegando estar na cidade para ser apresentada aos membros de seu partido, o PV, Marina dividiu as atenções com o próprio presidente estadual da sigla, Sérgio Xavier. É que, na ocasião, ele foi apresentado pelo presidente nacional do partido, José Luiz Penna, como o nome do PV para disputar o governo de Pernambuco em 2010.

A entrevista começou por volta das 11h30, com uma hora de atraso, devido a problemas no voo da senadora vindo de Brasília. Virtual candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva deixou claro que está envolvida no projeto nacional do partido para o próximo ano, mas, em nenhum momento, explicitou que seria candidata.

Ela admitiu que as conversas com o Psol e com PSC estão em curso, mas que ainda não havia nenhum acordo a respeito de alianças. Segundo projeções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje, Marina teria apenas 36 segundos em cada inserção quando começar o guia eleitoral da campanha de 2010. Fazendo as alianças, seu tempo na propaganda gratuita subiria para 1m24s, por cada inserção. A parlamentar disse que a aliança não seria apenas com o objetivo de ganhar mais tempo de propaganda, mas envolvia outros interesses políticos e ideológicos.

Fonte: Pernambuco.com