Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Neoenergia removeu mais de nove toneladas de cabos irregularidades em postes de Serra Talhada, Ouricuri, Petrolina e outras cidades

Mais de 9,3 toneladas de cabos irregulares foram retiradas pela Neoenergia de 848 postes da rede de distribuição de energia em todo Pernambuco apenas no primeiro trimestre deste ano. Os técnicos da concessionária ainda removeram 101 caixas de internet clandestina, que estavam instaladas de forma irregular.

Nos primeiros três meses de 2024, as ações tiveram como foco as cidades de Recife, Serra Talhada, Ouricuri, Petrolina, Olinda e Camaragibe. Todas receberam equipes técnicas da distribuidora, que fazem a remoção dos cabos e caixas de internet.

A Neonergia salienta que a eliminação desses fios e equipamentos dos postes contribuem para a segurança da população, evitando, por exemplo, incêndios nas estruturas provocados por ligações fora do padrão exigido pelo setor elétrico. Além disso, melhoram a qualidade do fornecimento de energia.

“A instalação de redes de telecomunicações de forma irregular podem provocar acidentes com a população, incêndio em postes e interferem diretamente na qualidade no fornecimento de energia. Isso sem contar com a poluição visual devido ao emaranhado de fios”, ressalta o supervisor de Operações da Neoenergia Pernambuco, Weudo Monteiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota