Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Na próxima sexta-feira começa em Petrolina a 6ª edição do Aldeia do Velho Chico

00-coco_de_olga

Coco de Olga

Pegue uma pitada de teatro, adicione uma colher de música, misture com dança, coloque uma xícara de literatura, bata no liquidificador com cinema, artes plásticas e muita cultura. Pronto. Está preparada a fórmula da 6ª edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico.

A festa começa nesta sexta-feira (06) em Petrolina e segue até o próximo dia 21 com 119 atrações culturais, se apresentando no teatro do Sesc, Praça Dom Malan, bairro José e Maria, Ilha do Massagano e no campus da Univasf em Juazeiro-BA. Promovido pelo Sesc Petrolina, o evento será aberto oficialmente com o “Abre Alas pro Velho Chico” a partir das 15h desta sexta-feira. No teatro do Sesc haverá três apresentações, a exposição Instantâneo, É Coisa de Criança, e uma mostra de artes. Logo após ocorrerá a tradicional caminhada cultural com as quadrilhas Balão Dourado, Matutos do Carimbó, e Arraiá das Estrelas.

Saindo do centro de Petrolina ao som da orquestra de frevo “Frevuca”, a procissão segue até a Orla da cidade, onde será feita reverência às águas do Rio São Francisco. Já às 18h sobe ao palco da Orla, o grupo Samba de Velho da Ilha do Massagano, seguido por Coco de Olga, atração cultural de Igarassu que têm mais de 100 anos de existência e se mantém fiel às tradições. A última atração do dia será o Cabloco Sonhador, Marciel Melo, levando ao palco da Orla o show “Debaixo do Chapéu” com diversas variações do forró.

De acordo com o coordenador do Festival, Jailson Lima, o principal diferencial dessa 6ª edição é a descentralização do evento.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes