Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mulheres fazem diversos atos no Recife pedindo igualdade de gênero, democracia e fim da violência

Dezenas de movimentos sociais, feministas e em defesa das mulheres se reuniram, neste domingo (8), para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em atos em vários pontos da cidade, como o Bairro do Recife, Brasília Teimosa, Nova Descoberta, Ibura e Morro da Conceição.

Na Praça do Arsenal, um evento cultural pediu o fim da violência e a garantia da democracia, no Bairro do Recife, região central da capital pernambucana.

O ato começou por volta das 16h, com apresentações musicais num palco montado na praça. Esta foi a nona edição do festival Canta Mulher. Entre as atrações, as cantoras Nena Queiroga e Flaira Ferro.

A pedagoga Diandra Campos, uma das participantes do ato, afirmou que a data é uma forma de lembrar da luta pela democracia e em prol dos direitos das mulheres.

“Nosso foco é conversar com as pessoas, defender a democracia, liberdade e os nossos direitos. Tudo isso está ligado à cultura, porque a cultura é uma forma de expressão. Se temos democracia conseguimos nos comunicar sem sermos reprimidas”, declarou.

O festival Canta Mulher foi organizado pela União Brasileira de Mulheres (UBM) e pela Confederação das Mulheres do Brasil (CMB). As duas entidades foram criadas há 32 anos, após a promulgação da Constituição Brasileira de 1988.

Fonte: G1PE