Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mulher acusa agente de saúde de espancamento na zona rural de Orocó

Agente de saúde está sendo acusada de ter espancado no mês passado uma jovem na zona rural de Orocó. O fato veio à tona nesta quinta-feira (14) através da tia da vítima, Maria do Socorro, moradora do bairro Vila Eduardo, em Petrolina, que ligou para a rádio Grande Rio FM denunciando o caso. Segundo Maria, a agente de saúde, identificada apenas como “Célia”, ficou furiosa ao tomar conhecimento que a vítima, Ariane Noemi Ferraz de Menezes, teria lhe denunciado à Secretaria Municipal de Saúde por mau atendimento.

Maria disse que a agente foi até a residência de Ariane no mês passado, mas não pesou sua filha de 2 anos. Como a pesagem de crianças é um dos requisitos para garantir o programa Bolsa Família, a jovem resolveu denunciar a agente para o secretário de Saúde. “O secretário entrou em contato com a agente, que retornou à casa de Ariane e a espancou. Ela deu à minha sobrinha uns comprimidos e em seguida deu-lhe um murro. Ariane caiu no chão, bateu a cabeça e a Célia ainda sentou na barriga e continuou batendo”, disse a mulher.

De acordo com a tia da vítima, Ariane registrou queixa na Delegacia de Polícia Civil, realizou exame de corpo delito e ainda mostrou as marcas de agressão para o secretário de Saúde, que garantiu comunicar o fato ao prefeito para que ele tomasse providências necessárias. “Ele deve fazer alguma coisa, afinal as mães de famílias estão correndo risco com essa mulher”, alertou Maria.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes