Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Muitas crianças na reentrega do Parque das Crianças

parque2Está sendo reaberto nesse momento o tradicional Parque das Crianças de Salgueiro, localizado na entrada do bairro Santa Margarida. Muitas crianças se divertem com vários brinquedos disponíveis para elas no parque, enquanto seus pais sentados em cadeiras colocadas na quadra de esportes aguardam a apresentação do Quinteto Brassil, que irá encerrar a solenidade, através do programa Bandas de PE.

Para o padeiro José Carlos da Silva a obra ficou muito boa. “Eu acho queparque11 ficou muito bom para as crianças, porque aqui sempre foi um parque meio abandonado, mas acho que tá muito bom”, animou-se ele.

Segundo a secretária Ana Neide, foram investidos R$ 137 mil na reforma total do parque, com prazo de seis meses para ser concluída.

Agora as pessoas que visitarem o local desfrutarão de pista de caminhada, quadra de esportes, Academia das Cidades, equipamentos de ginástica e espaço de leitura e divertimento para as crianças com educador e animador infantil.

Resta a população agora somente zelar por esse bem tão precioso que lhes foi reentregue, mantendo vivo o verdadeiro sentido de ser criança, fazendo-as brincar, se exercitar, tirando-as do mundo das drogas e da violência.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

4 comentários sobre “Muitas crianças na reentrega do Parque das Crianças

  1. Paulino

    Nada animadora essa REinauguração…A mesquinhês imperou por mais de uma década nos governos de Creuza, um descaso, pura indiferença. Vale lembrar que havia um zoológico onde vários animais exóticos contagiavam nossos pequenos na gestão de Cornelito, além de lago artificial com cisnes e lindos patos. Foram várias e várias placas contendo valor da obra e nada de acontecer a reabertura.
    a “vergonha” chegou na consciência…

  2. Tiago

    Depois de muito tempo abandonado, já era passada a hora da reabertura do parque. Muitas crianças perderam a oportunidade de utilizar esse equipamento de lazer devido ao abandono que o mesmo foi submetido durante várias gestões. Realmente precisava ser totalmente reconstruido, pois o descaso do poder público foi tão grande que o Parque da Criança simplesmente deixou de existir durante vários anos, prejudicando várias gerações de crianças que não tiveram a chance de utilizar essa opção de lazer. O mais importante agora é que as crianças terão novamente essa opção e que os próximos gestores tenham consciência que, o que é feito com dinheiro público, pertence a toda comunidade devendo ser conservado e mantido independente do gestor que fez a obra. Lembrando que essa obra foi entregue no início dos anos 90, portanto passou por praticamente duas décadas de abandono.