Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MPPE orienta o Afogados da Ingazeira Futebol Clube a cumprir Lei de Acesso à Informação

Irregularidades detectadas no site do Afogados da Ingazeira Futebol Clube devem ser corrigidas, conforme recomendação emitida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao time de futebol.  A instituição tem prazo de 20 dias para dar transparência aos dados referentes às suas atividades, principalmente em relação aos convênios firmados com a prefeitura do município.

O Afogados deve alinhar-se à diretriz de transparência que norteia a gestão de recursos públicos e a consecução de atividades de interesse da população. Por sua vez, a prefeitura também precisa atualizar seu site, em até 20 dias, dando visibilidade aos dados sobre os ajustes e instrumentos similares firmados com entidades do terceiro setor.

A ação do MPPE visa o ordenamento do time e do Poder Executivo em relação ao cumprimento da transparência que norteia a gestão de recursos públicos e execução de atividades de interesse público. O descumprimento implicará na adoção de medidas judiciais e extrajudiciais por parte da 1ª Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira.

Da redação do Blog Alvinho Patriota