Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MPF pede que seja efetuado registro da candidatura de Airinho

airiDepois de ter sua candidatura impugnada no dia 13 de julho pelo Desembargador Eleitoral Stênio Neiva Coelho, o Deputado Estadual Ayres de Sá Carvalho Júnior (Airinho), fez de tudo para limpar seu nome. A primeira vitória veio após ter suas contas aprovadas semana passada pelo TCE. Contas estas datadas da época que presidia a Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro. Já na última segunda-feira (26) o deputado salgueirense e agora candidato a reeleição, Airinho, teve sua candidatura totalmente validada pela Procuradoria Regional Eleitoral e Ministério Público Federal.

Decisão do Procurador Regional Eleitoral, Sady D`Assumpção Torres Filho, julgou improcedente a impugnação da candidatura do deputado salgueirense por entender que não houve dano erário ou uso de má fé por parte de Airinho. “Por fim ressalta a ausência de dano erário em razão da revolução da quantia, bem assim a inexistência de má fé pela previsão legal na legislação municipal e regimento interno que autorizava o ato praticado pelo pretenso candidato”, diz o parecer.

Ao final o Procurador Sady D`Assumpção propõe que a impugnação seja retirada e que se efetue o registro da candidatura de Airinho.”O Ministério Público Eleitoral propõe seja julgada improcedente a impugnação e, consequentemente, deferido o pedido de registro da candidatura do impugnado”, finaliza.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes