Mais um homicídio foi registrado na cidade de Salgueiro. O motorista Manoel Paulo da Silva, 72 anos, natural de Buique-PE, foi morto durante uma tentativa de assalto, na rua José Andrade de Menezes, por volta das 19h, desta última terça-feira (15).
Segundo a Polícia Militar, o motorista estava acompanhando uma entrega da transportadora Ramos, quando um homem se aproximou em motocicleta e anunciou o assalto. Manoel Paulo reagiu e acabou sendo atingido por um tiro no abdômen. Outros dois funcionários da transportadora, que estavam fazendo a entrega, José Adriano e João dos Santos, presenciaram o fato, porém nada puderam fazer para ajudar o amigo. “Quando estávamos voltamos, encontramos Manoel em luta corporal com o motoqueiro, que estava de capacete, foi quando ouvimos o disparo e nos escondemos com medo de morrer”, falou João dos Santos.
Residente em Petrolina a mais de 30 anos, Manoel Paulo era casado e tinha duas filhas. A polícia está a procura do criminoso, que não conseguiu levar nada. As testemunhas não conseguiram identificar qual era a motocicleta e qual a fisionomia do assaltante por conta da pouca iluminação do local.
Fonte: Supramax
Esse assassinato ocorre depois de uma série de crimes que estão ocorrendo em Salgueiro. Vários arrombamentos seguidos de roubo nas residências e ,por último, estão esperando os moradores chegarem nas portas das casas para fazer a abordagem, entrar nas residências com os proprietários rendidos e roubar os pertences de valor. Essa onda de violêcia já está acontecendo faz alguns meses e agora culminou com esse assassinato, se as providências não forem tomadas com energia e rapidez a tendência é que as coisas piorem pois até agora a população não viu a nenhuma resposta eficiente contra esses criminosos que atormentam a cidade. Isso sem falar no aumento alarmante no consumo de drogas, principalmente o crack…
Trata-se de um assunto que não podemos deixar para depois. Quando pensamos que as coisas ruins estão controladas, de repente, começam a surgir furtos, roubos, assaltos e outros tipos de violência em nossa cidade.
Embora sabendo que a Polícia foi acionada imediatamente e com certeza está apurando os fatos, mesmo assim, fizemos expediente à Dr.ª Delegada encarregada do caso, solicitando rigor na apuração, no sentido de prender os envolvidos, para evitar que outras vidas venham a serem ceifadas.
Esse alerta estende-se às demais autoridades, como Polícia Federal; Rodoviária Federal e Militar.