Um motorista atropelou foliões de um bloco carnavalesco em Alagoas, na madrugada deste sábado. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, entre elas uma grávida. As vítimas eram integrantes do bloco carnavalesco “A Mulher da Capa Preta”. Segundo a Polícia Civil, eles seguiam pela Avenida Siqueira Campos, no bairro do Prado, em Maceió, quando um veículo Escort invadiu o desfile e atropelou os foliões.
O motorista do veículo envolvido no acidente, Marcelo Santos Ferraz, de 40 anos, foi linchado por populares e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O carro foi incendiado. Depois de medicado, foi autuado em flagrante na Central de Polícia, no bairro do Prado. Segundo informações da polícia, ele estaria embriagado.
O hospital divulgou os nomes das vítimas envolvidas no acidente. Foram atendidos e liberados depois de avaliação médica os seguintes pacientes: Nidian Janaína Tenório da Silva, de 16 anos, Carla Gilvânia Oliveira Gomes, Glicia de Souza Freitas, de 13 anos, Ângela Souza de Freitas, de 22 anos, José Anderson da Silva, de 18 anos, Alysson Patrick dos Santos Melo, de 16 anos.
Permanecem internados: Rose Maria Viana, de 16 anos, José Ernesto, de 65 anos, Rafael Rodrigues Barbosa, de 23 anos, Silvana da Luz Oliveira, de 24 anos, Adilson Ferreira de Freitas, de 28 anos, Jose Carlos Gomes, de 17 anos, Daniel dos Santos Araújo, de 13 anos, Elza Santos Silva, de 20 anos, Dara Joyce dos Santos da Guia, de 14 anos. É considerado grave o estado de saúde do menor Neilton de Oliveira, de 14 anos e do jovem Maxwell dos Santos, de 20 anos . Os feridos foram socorridos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
Fonte: O Globo