Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Morre Seu Diniz, ex-prefeito de Terra Nova-PE

Morreu hoje em Recife, aos 97 anos, o ex-prefeito de Terra Nova-PE Joaquim Mendes de Sá, conhecido popularmente como Seu Diniz e Diniz do Cartório. Ele foi acometido por problemas de saúde e não resistiu.

Seu Diniz foi vice-prefeito e depois o 4° prefeito de Terra Nova-PE, exercendo mandatos entre os anos de 1967 a 1968 e de 1969 a 1970. Também trabalhou como Tabelião Público das comarcas de Terra Nova e Cabrobó, até se aposentar em 1982.

Homem de origem humildade, o ex-prefeito labutou como agricultor, vaqueiro e até artesão de couro, e embora tenho alcançado postos públicos de grande importância, jamais se afastou de Terra Nova e de seu povo. Ele fazia questão de cumprimentar e conversas com todos nos finais de tarde, sentando na calçada de casa.

Diniz faleceu em uma data simbólica, justamente no dia em que Terra Nova, o município que tanto amou, celebra aniversário. Despede-se deixando um legado de grande ser humano, pai exemplar, esposo zeloso, avó fraterno e querido por todos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Morre Seu Diniz, ex-prefeito de Terra Nova-PE

  1. Mozart Mendes

    Eu como filho agradeço as palavras de carinho, afeto e lembranças feita por vossa pessoa. Onde ele estiver, está muito satisfeito com suas palavras, com seus elogios, agradeco muito saúde paz e bem. Obrigado