Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministro da Saúde anuncia mais 5% de vacinas para o RJ; capital reforça necessidade de entrega

Após o prefeito do Rio, Eduardo Paes, cobrar do governo federal a entrega de mais doses de imunizantes contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicou numa social que o Estado do Rio de Janeiro “receberá 5% a mais de vacinas”.

Segundo o texto, a decisão foi tomada pelo ministério para conter o avanço da variante delta, cepa que já é responsável por quase a metade das contaminações na capital fluminense.

“Seguimos trabalhando forte para acelerar a vacinação em todo o Brasil. Hoje pela manhã, definimos que o Estado do Rio de Janeiro receberá 5% a mais de vacinas #Covid19 para conter o avanço da variante Delta no estado”, escreveu o ministro na rede social.

Sem dizer quando as novas doses serão entregues, Queiroga acrescentou que a pasta federal repassou esta semana “mais de 994,4 mil doses” ao estado.

Queiroga complementou afirmando que, “desde o início da campanha, já enviamos [o governo federal] mais de 15 milhões de doses para o estado do RJ”. E finalizou a publicação marcando o prefeito Eduardo Paes.
Paes (PSD), mais cedo, fez um apelo ao Ministério da Saúde nas redes sociais por mais doses de vacinas. A resposta do ministro foi publicada horas depois. No texto, o prefeito disse ter tido conhecimento de que haveria “um monte de CoronaVac” estocada no ministério.

Fonte: G1