Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público notifica proprietários de terras que estão atrapalhando avanço da Adutora do Pajeú

Proprietários de terras, que estão impedindo o DNOCS de executar os serviços da Adutora do Pajeú, estão sendo intimados por promotores públicos da região. A chegada da água pela adutora para mais de 100 mil famílias, dos municípios de Calumbi, Flores, Carnaíba, Triunfo e Afogados da Ingazeira, está sendo entravada por 18 pessoas.

Os proprietários de terras avançaram suas cercas em área pública, nas margens da PE-320. Eles começaram a ser intimados pelo Ministério Público, depois que foi realizada uma reunião quinta-feira (06) na sede do MP de Afogados da Ingazeira. Participaram da reunião sete promotores e os prefeitos de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Tuparetama, Iguaracy e Ingazeira, além de representantes das prefeituras de Flores e Sertânia.

O maior problema, é que a segunda etapa da obra, que vai beneficiar os moradores do Alto Pajeú, está comprometida, já que, segundo informações da Coordenadoria Regional do DNOCS, não será possível fazer a água chegar a Afogados da Ingazeira no dia 1° de julho, como havia prometido o ministro Fernando Bezerra Coelho.

Na próxima terça-feira (11) o Ministério Público promove uma reunião com os proprietários de terra em busca de uma solução para o problema. Caso não haja um acordo, eles serão acionados criminalmente e a Polícia Militar será chamada para garantir a retirada das cerca e continuidade dos serviços.

Da redação do Blog Alvinho Patriota