Buscando garantir a qualidade da água fornecida para a população, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que proprietários de carros pipas que fazem distribuição de água em Dormentes e Afrânio façam cadastro pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e pelas prefeituras.
A promotora Ana Paula Nunes ainda recomendou que, além do cadastro, as instituições responsáveis também deverão providenciar a identificação dos veículos e fazer uma tabela para distribuição de água por localidade.
Todos os carros pipas que prestam serviços para as entidades deverão constar no cadastro e ser identificados por meio de adesivo, banner ou distintivo. As tabelas devem informar dias e horários em que a água será distribuída. Os municípios deverão fiscalizar os serviços de distribuição, atestando a qualidade da água.
O MPPE deu prazo de 30 dias para que as instituições enviem às promotorias informações sobre as medidas adotadas para seguir a recomendação.
Da redação do Blog Alvinho Patriota