Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público do Trabalho encontra irregularidades em canteiros da Transnordestina

trans_2

Durante fiscalizações na semana passada, procuradores, peritos e auditores fiscais do Ministério Público do Trabalho (MPT) encontraram algumas irregularidades nos canteiros de obras da Transnordestina, situados nos municípios de Salgueiro, Parnamirim, Custódia e Araripina. Força-tarefa nacional foi realizada em duas etapas: entre os dias 27 a 29 de junho e nos dias 30 de junho e 1 de julho. Dentre as irregularidades encontradas estão marcação prévia dos cartões de ponto, falta de condições sanitárias, não fornecimento de água potável e veículos em condições precárias para transporte dos trabalhadores.

De acordo com o MPT a principal irregularidade encontrada nos canteiros no decorrer das fiscalizações foi a chamada “jornada britânica”, o ato de marcar os cartões de ponto antecipadamente. Os peritos localizaram cartões de junho e julho já totalmente preenchidos. Segundo o coordenador Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho do MPT, Roberto Portela Mildner, o caso é grave e pode ser enquadrado, inclusive, como crime de falsidade ideológica. Também foi constatado problemas com relação à jornada de trabalho. Com menos de uma hora de almoço, muitos trabalhadores começam a atuar às 5h e só deixam o serviço por volta das 19h.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Ministério Público do Trabalho encontra irregularidades em canteiros da Transnordestina

  1. saulo meira

    Aquí na região tem casa de matérial de contrução que compra todo tipo de matérial desviado da obras,e tem gente grande de Salgueiro que está é fazendo casa as custas da transnordestina.

  2. cicero

    aqui em penaforte não é diferente,muito cimento,brita e outro materias foram desviados!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Silvio Cesar

    ISSO FORA OS DESVIOS DE MATERIAL QUE TODO MUNDO SABE,EM CABROBÓ POR EXEMPLO TEM MUITOS COMERCIANTES QUE VENDEM CIMENTO E OUTROS MATERIAIS ORIUNDOS DAS “FIRMAS”. INVESTIGAÇÃO JÁ!!!! A FARRA É GRANDE