Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público denuncia acusados de assassinar advogado em Arcoverde

armaO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está denunciando três homens acusados da morte do advogado Luiz Antônio Esteves de Brito, 46 anos, no dia 3 de março deste ano em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Wlademir Alves Brito, responsável pelos disparos, Antônio Pedro Silva Filho, que fez a negociação entre o mandante e o executor, e Roni Jairo da Silva Rolim, mandante do crime, serão processados por homicídio qualificado.

Luiz Antônio era vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na cidade. O MPPE também pediu a prisão preventiva dos três, o único que já está detido é Wlademir, Antônio Pedro está foragido e Roni está em liberdade devido a um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça.

A vítima foi assassinada na escada do seu escritório com quatro tiros, o advogado ainda tentou fugir mas devido aos ferimentos não resistiu e morreu. A investigação concluiu que Roni mandou matar o advogado porque devia dinheiro a ele e também por não estar satisfeito com a atuação do profissional num processo que envolvia o acusado.

Fonte: JC online