O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está denunciando três homens acusados da morte do advogado Luiz Antônio Esteves de Brito, 46 anos, no dia 3 de março deste ano em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Wlademir Alves Brito, responsável pelos disparos, Antônio Pedro Silva Filho, que fez a negociação entre o mandante e o executor, e Roni Jairo da Silva Rolim, mandante do crime, serão processados por homicídio qualificado.
Luiz Antônio era vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na cidade. O MPPE também pediu a prisão preventiva dos três, o único que já está detido é Wlademir, Antônio Pedro está foragido e Roni está em liberdade devido a um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça.
A vítima foi assassinada na escada do seu escritório com quatro tiros, o advogado ainda tentou fugir mas devido aos ferimentos não resistiu e morreu. A investigação concluiu que Roni mandou matar o advogado porque devia dinheiro a ele e também por não estar satisfeito com a atuação do profissional num processo que envolvia o acusado.
Fonte: JC online