Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério da Integração conclui manutenções preventivas e corretivas no Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco

No início desta semana, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) concluiu uma série de manutenções preventivas nas estações de bombeamento e subestações do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). Também foram feitas manutenções corretivas no trecho do canal localizado entre os municípios de Salgueiro e Verdejante.

De acordo com o coordenador-geral de Obras e Fiscalização do PISF, Tiago Portela, as manutenções foram executadas no Eixo Norte para garantir a operação adequada e eficiente do empreendimento. “De forma a evitar paradas desprogramadas, minimizando riscos de desabastecimento à população beneficiada pela transposição”, ressalta.

Durante os serviços, o MIDR precisou suspender provisoriamente o bombeamento do Eixo Norte, com prazo previsto de 20 dias, mas os trabalhos, que começaram dia 30 de outubro, foram concluídos em menos de uma semana. “Todos os serviços foram realizados com êxito e antes do prazo previsto”, destaca Tiago.

O coordenador ainda salienta que a paralisação no bombeamento não trouxe qualquer comprometimento ao fornecimento planejado e atualmente realizado no Eixo Norte do PISF, em virtude do grande volume de água que existe nos reservatórios, o que garantiu as entregas planejadas durante as manutenções.

Da redação do Blog Alvinho Patriota