Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mensagem ao Dia do Professor

Nem sempre são reconhecidos e homenageados como merecem. Muitas vezes o seu trabalho é quase invisível e outras tantas encontram resistência para desempenhar seu ofício. Mas todos concordamos que poucas coisas são tão nobres e importantes quanto o trabalho de um professor.

Hoje, sendo o dia deles, a você, professor, desejamos um dia maravilhoso, e a todos os demais que reflitamos sobre a importância de tão fundamental e necessária profissão.

É você, professor, que vai esculpindo com sua dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Pelas suas mãos passa o futuro do país, e com elas você ajuda a moldar os cidadãos que tomarão conta do nosso futuro. 

É um trabalho de muita responsabilidade, mas na sua honestidade e irrepreensível juízo nós confiamos. Pois, quem se entrega a tão distinto e honrado ofício; quem se cultiva para depois cultivar nos outros; quem compartilha todo o seu conhecimento com os outros, tem que ser alguém que merece toda a nossa admiração, confiança e respeito. 

Feliz dia do Professor!

Um comentário sobre “Mensagem ao Dia do Professor

  1. Machado Freire

    Duvido que uma criança – hoje adulta e corrompida, transformada em bandido por força das consequeências, tenha esquecido quem foi a sua primeira professora !

    Duvido que se essa criança -que o destino malvado e a vida mal vivida -por dificuldades que sua família e os governos o levaram ao descaminhho, tivesse chegado “ao limite” se sua criação tivesse seguido o caminho indicado pela sua primeira professora !

    Fica provado, portanto, que antes de investir em bobagens que não levam a nada, os pais devem encaminhar seus filhos para uma vida decente- mesmo como pobre na forma da lei, para que amanhã não sejam obrigados a se desfazer do que não tem para manter seu filho em casas de tratamento de drogados ou mesmo nas desgraçadas das cadeias públicas.

    Se tiverem dúvidas, lembrem-se do que disse sua primeira professora, que não era doutora nem rica, lhe ensinou de graça como você ser rico como cidadão ou cidadã que não deu trabalho aos pais nem foi “hospede” dos presídios que não passam de depósitos de presos.

    Mas tudo tem que começar cedo, muito cedo, com o apoio e a responsabilidade do pai e da mãe, que, de fato, são os primeiros mestres da família.

    O outro, a professora, é quem vai ensinar o bom caminho para o futuro dessa ceriatura que veio ao mundo para ser um cidadão ou cidadã de bem.

    Respeite sua professora, menino danado !!!!