Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Membros do DEM e do PSDB apagam pichação contra PT

BR101 - Palmares (2)

Um grupo de militantes, da cidade de Catende – Pernambuco distante 140Km da capital, Recife, que fazem campanha para Aécio Neves decidiu apagar pichações contra o PT nas cidades de Escada, Palmares e Ribeirão, todas no Estado. Nas pichações estavam escrito, entre outras coisas, que: “O PT Matou Eduardo”. Numa clara referência a morte do ex-governador Eduardo Campos, candidato a presidência pelo PSB, que ocorreu em 13 de agosto em decorrência de queda de avião.

As pichações foram feitas em dezenas de casas, estabelecimentos comercias, órgãos públicos e na cidade de Ribeirão nem o comitê do candidato a governador Armando Monteiro (PTB), que é apoiado pelo PT no Estado, foi poupado.  Os líderes do grupo, Erivaldo Melo (DEM), Rafaela Neves (DEM) e Magno Ramalho (PSDB), publicaram em suas páginas no facebook nota com o título “Linha Auxiliar da Verdade.” Onde condenam a prática de pichação, principalmente nas casas de pessoas humildes e dizem que: “Utilizar-se do anonimato para fazer acusações sabidamente inverídicas é uma prática covarde que merece repulsa de toda sociedade, independente de preferência partidária.”

Na nota, ainda é dito que o candidato Aécio Neves e as pessoas que estão nas ruas o apoiando nada tem haver com isso. Por fim, o grupo, cobra que o candidato ao governo do Estado pelo PSB Paulo Câmara desautorize ações do tipo e também a destruição de material dos adversários e depredação dos comitês: “Resta ao candidato a governador pelo PSB Paulo Câmara desautorizar esse tipo de ação ou assumir a responsabilidade por suas ocorrências. Não esperamos que o mesmo saiba quem são os autores, apenas que desautorize.” (Da assessora de imprensa do DEM de Pernambuco)