Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Matrículas da rede estadual de ensino em Pernambuco serão iniciadas no dia 22 de novembro

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, anunciou nesta terça-feira (14) que o processo de matrícula para o ano letivo de 2024 da Rede Estadual de Ensino terá início no dia 22 de novembro.

De acordo com a gestão estadual, 175.201 vagas foram disponibilizadas para estudantes novatos. No entanto, desse total, 97.903 já foram preenchidas por alunos oriundos dos anos finais das redes municipais.

Dessa forma, estão disponíveis 77.298 vagas, sendo 10.762 distribuídas no Recife, 18.211 nos demais municípios da Região Metropolitana e 48.325 na Zona da Mata, Agreste e Sertão. O processo abrange os anos finais do ensino fundamental, o ensino médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As vagas serão disponibilizadas à população por meio deste site. O cadastro, que foi aberto às 7h desta quarta, seguirá até o dia 26 de dezembro.

Para os estudantes que não possuem acesso à internet, será possível realizar a matrícula em laboratórios de informática distribuídos em 300 escolas do Estado.

Fonte: Folha de PE