Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Matrícula da rede estadual pela internet segue até dia 24 de novembro

Os estudantes novatos que quiserem garantir uma vaga na rede estadual de Pernambuco têm até a próxima terça-feira, dia 24 de novembro, para realizar o cadastro pela internet. A exemplo do ano passado, a secretaria de Educação do Estado realiza a matrícula diretamente nas escolas localizadas nos municípios do interior e das cidades de Itamaracá, Itapissuma, Araçoiaba, Ipojuca e Moreno, entre 28 de novembro e 26 de dezembro. Nesse mesmo período, o estudante do Recife e RMR que não se cadastrou na internet poderá reservar a vaga pela Central de Atendimento Telefônico (0800.286.0086).

O procedimento é o mesmo para as duas ferramentas. O cadastro deve ser realizado pelos pais/responsáveis ou pelo estudante, quando maior de 18 anos. É preciso preencher um formulário onde é possível informar até três opções de escolas, além do nome do aluno, data de nascimento, nome dos pais ou responsáveis, endereço (com CEP),telefone de contato, escola de origem, última série cursada no ano anterior, e número de um dos documentos do estudante: CPF; NIS; RG.; e Registro de Nascimento.

A Secretaria de Educação vai oferecer 195.5 mil novas matrículas em 2010. Sendo 74.5 mil na Capital e Região Metropolitana e 121 mil e distribuídas nas escolas localizadas no interior do Estado. As escolas de referência da capital e de algumas cidades da Região Metropolitana – onde as turmas não foram preenchidas com estudantes concluintes (egressos) da 8ª série das redes municipal e estadual – terão as vagas restantes disponibilizadas na internet. Nas escolas de referência do interior e das cidades que não entram na internet e Call Center, as vagas ficam disponíveis na própria unidade.

Fonte: Pernambuco.com